Buscar
  • Thais VBC

2020: um ano perdido?

Ufa! Este fim de ano chega com ares de alívio... finalmente vamos virar uma página que foi bem difícil de ler. Muitas perdas e desafios, todos extremamente cansados e estressados, vivendo os últimos meses como um lutador que se arrasta nocauteado em pé, só aguardando o gongo final pra se entregar à lona.


Foram tantos medos, situações nunca antes imaginadas e problemas que não sabíamos nem como começar a resolver, o que pensar ou como agir. Tudo isso regado a um governo incompetente que mais piorou o quadro geral pandêmico e, ainda aproveitando para destruir o pouco que se mantinha de projetos ambientais, sociais e culturais em um país que já enfrenta tantos problemas com a desigualdade e falta de consciência em todas as classes.


Realmente, quando analisamos friamente tudo o que ocorreu, fica quase impossível se afastar da idéia de um ano onde demos um passo para trás. Mas todos sofremos juntos, independente das crenças ou negações, diferentes escolhas para se lidar com as questões econômicas e de saúde pública, visões e posicionamentos políticos. A população se dividiu, mas também se aproximou tendo um só desejo em comum: que todos estejamos bem e o pesadelo acabe.

A humanidade chega até aqui depois de uma caminhada exaustiva onde todos foram afetados por reflexões, sejam elas profundas ou confusas, férteis ou equivocadas, de alguma maneira, todos tivemos que lidar com situações que não estavam planejadas, medos intensos, dúvidas e indagações sobre responsabilidade social. A vida cobrou caro e ninguém saiu ileso, todos fomos empurrados para um amadurecimento como seres humanos sociais dividindo o mesmo planeta.


Não tenho coragem de dizer que o saldo foi positivo considerando uma visão coletiva, mas com certeza me sobra coragem pra seguir respirando fundo e com olhos focados na próxima página. Sobrevivemos até aqui, com muitas perdas sim, mas também com aprendizados muito importantes que podem ditar o rumo das futuras escolhas e nos guiar para a construção de um mundo melhor, com pessoas melhores.


Nós da ETL desejamos um fim de ano de esperança e renovação para todos! Que a próxima página seja de aventuras mais agradáveis e frutíferas. Seja muito bem-vindo 2021.


0 visualização0 comentário

Faça parte da nossa rede e receba notícias, novidades e promoções exclusivas !

Logo_Novo_FT_B.png

ETL Engenharia e Representação Ltda.

Rua Teodoro Sampaio, 352 - sala 122 - Pinheiros

05406-000 - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 3081 7857

    11 96344 3938

contato@etlengenharia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Mercado Shop