Buscar
  • Thais VBC

O império do e-commerce

Atualizado: Set 23

Vários meses já se passaram e continuamos nessa situação pandêmica que provavelmente ainda vai durar um tempo e ter novos altos e baixos até o início do ano de 2021. A boa notícia é que o mundo se adapta e quando as portas vão se fechando, as pessoas criam janelas, ou neste caso, estão mais para saídas de emergência mesmo... Agora por todos os lados vemos idéias e ferramentas que antes eram consideradas desnecessárias ou vanguardistas demais sendo olhadas de outra maneira e recebendo um voto de confiança. As mudanças aos poucos deixam de ser assustadoras e começam a esbanjar um ar de renovação e modernismo. O antigo dono da lojinha finalmente deixa aquele sobrinho insistente criar um website para ajudar nas vendas, as tradicionais instituições de ensino se abrem (finalmente e agora com pressa) para os cursos online, as empresas de todos os portes e setores se perguntam por que já não haviam implantado o home office e os aplicativos de gerenciamento de projetos e equipes.


"É o novo normal!" ou "Agora não tem mais volta!" é o que andam dizendo a respeito das várias transformações trazidas ao mundo do trabalho, parece uma nova era. De fato, não existe mais ter um negócio e não estar na internet, um perfil no Google Maps ou ao menos contatos na lista do site do bairro. Com certeza estamos experimentando novas maneiras de ser consumidor e arrisco dizer que a grande maioria está apreciando bastante esse novo gostinho. O vasto e complexo mundo do e-commerce oferece tantas vantagens que fica até difícil de acreditar! Devoluções gratuitas em até 30 dias por qualquer motivo, preços super competitivos, uma infinidade de opções e variedade que nem dá para acompanhar. E, claro, as avaliações são cada vez mais detalhadas e numerosas. Foi-se o tempo que comprar pela internet parecia incerto ou perigoso, basta saber onde procurar e prestar atenção nas qualificações dos vendedores e feedbacks dos outros clientes para encontrar o produto perfeito para qualquer demanda!


É isso, estamos vivendo uma revolução na maneira de conduzir nossos negócios. O aumento previsto para as vendas online era de 18% para este ano, mas segundo relatório da Ebit/Nielsen apenas entre os meses de abril e junho houve um crescimento de 70% nos pedidos.

Mas esse cenário não é uma atitude nova dos brasileiros, o crescimento das compras online já vinha demonstrando números melhores que o varejo nos últimos anos e a pandemia apenas acelerou o processo natural que tem acontecido. O grande império do e-commerce está só começando e quem não der um jeito de fazer parte do novo mundo acabará não só ficando para trás, mas sentirá um grande golpe em seus negócios no futuro próximo.


Claro que a ETL não poderia deixar de acompanhar a evolução das preferências mundiais, afinal, os clientes é que orientam a nossa prática. Além de nosso recém-repaginado site, também estamos anunciando nossos principais produtos em dois grandes marketplaces: contamos com um MercadoShops - loja online no MercadoLivre - e o Portal NEI, uma plataforma voltada para o setor industrial. As transformações são inevitáveis e acompanha-las de bom grado representa estar disposto a seguir em frente! Já estamos trabalhando em outras possibilidades de catálogos online e continuaremos atentos e dando as boas vindas a toda e qualquer possibilidade de atender melhor e nos mantermos conectados com nossos clientes!!


Esses são os endereços das nossas lojas. Confiram e deixem seus comentários!

etl-online.mercadoshops.com.br

www.nei.com.br

2 visualizações

Faça parte da nossa rede e receba notícias, novidades e promoções exclusivas !

Logo_Novo_FT_B.png

ETL Engenharia e Representação Ltda.

Rua Teodoro Sampaio, 352 - sala 122 - Pinheiros

05406-000 - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 3081 7857

    11 96344 3938

contato@etlengenharia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Mercado Shop