Buscar
  • Thais VBC

O retorno se aproxima: como as indústrias vão lidar com o pós-crise

Depois de tanta reflexão sobre como se adaptar a uma nova e inusitada realidade, de nos inundarmos com tantas preocupações sociais e econômicas, vem chegando no horizonte o vislumbre de uma possível volta das atividades. Pouco pouco, é claro, o comércio e os serviços vão sendo liberados com várias restrições e regras que mudam caso a caso e a todo momento. Agora nossas mentes vão se conectando com o percurso do regresso. Como será isso? Como ficará aquilo? As máscaras tornaram-se artigos da vestimenta do dia-a-dia de qualquer um e o distanciamento social começa a ser pressionado pelas situações a se afrouxar ao mesmo tempo que ainda se faz necessário.


Com certeza ainda são muitas dúvidas e medos referente ao impacto mundial que ainda está se delineando. O momento de espera temerosa vai dando espaço para especulações sobre as novas tendências que irão se derivar desta interrupção abrupta e do desgaste gerado aos empresários de todos os portes (principalmente os pequenos), profissionais autônomos e assalariados que perderam suas posições em massa e toda a classe de artistas e empreendedores que tiveram suas fontes de renda interrompidas sem garantia de retorno.


Uma coisa é certa, o mundo estará dispondo de poucos recursos e terá que ser bastante criativo e resiliente para enfrentar tantas frentes problemáticas. Não é a toa que uma tendência que já estava em alta e que agora receberá uma injeção enorme de interesse é o reuso de materiais, afinal, será bem mais inteligente e possível financeiramente reutilizar os recursos já existentes do que produzir novos. Já em 2019 uma pesquisa da CNI mostrou que 88,2% dos brasileiros pensa a economia circular como importante ou muito importe para nossa indústria. Esse conceito econômico visa a redução de matéria-prima virgem e considera várias possibilidades para atingir esse objetivo, como a recuperação de recursos, a otimização dos processos e até o produto como serviço. Grandes marcas já estão planejando o aluguel de seus produtos para substituir a diminuição do interesse pela compra dos mesmos.


Considerando todos esses aspectos atuais do mercado e a constante preocupação em apresentar as melhores soluções aos seus clientes, a ETL Engenharia trabalhará para expandir a comercialização de equipamentos como a Máquina de Lavar Tachos e o Recuperador de Solventes. Acreditamos que cada um deva desempenhar seu papel não só na reestruturação dos negócios, mas também na otimização e reciclagem dos recursos.

Continuaremos à disposição das empresas que compartilham de nossas aspirações e engajamento por um mundo melhor, para ajudá-las a transformar adversidades em novas oportunidades.

6 visualizações

Faça parte da nossa rede e receba notícias, novidades e promoções exclusivas !

Logo_Novo_FT_B.png

ETL Engenharia e Representação Ltda.

Rua Teodoro Sampaio, 352 - sala 122 - Pinheiros

05406-000 - São Paulo - SP - Brasil

+55 11 3081 7857

    11 96344 3938

contato@etlengenharia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Mercado Shop